31 de março de 2013

Mais uma especialização? :P


Tá, sou aluna do curso de especialização Tecnologias Aplicadas à Aprendizagem de Língua Portuguesa, da UFPE. Um pequeno mimo que me permiti em 2013/1014. Digo mimo, pois o objetivo do curso me pegou:
(...) envolver a Universidade Federal de Pernambuco no processo de desenvolvimento acadêmico promovendo capacitação e formação continuadas de profissionais que atuam na Educação em suas diferentes áreas e níveis. Ao disponibilizar a experiência de ensino e de pesquisa, no campo da Linguística e da Língua Portuguesa, atrelada ao uso das novas tecnologias, contribui-se para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas no que concerne especificamente ao ensino da Língua Portuguesa.
Minhas paixões - ensino de língua portuguesa, novas tecnologias... bem instigante!

Além disso, se tudo der certo, há o encontro presencial obrigatório, acho que em 2014, em Recife. Ueba!! ;)

Mais uma especialização? por que não tentas mestrado? tenho ouvido direto.

Qual universidade aceitaria uma professora quase do fim do mundo (vizinha do Papa, heheh), há anos fora da academia e sem  padrinhos? Não  tenho  paciência para disputar vaga com os jovens... o tempo é deles! Enfrentar a obrigação de publicar, de  participar de congressos? Xiii, para mim já passou. :P

Quer saber mais?  de um tempo pra cá, depois da instalação do campus Unipampa - Uruguaiana, volta e meia nos procuram, na escola,  para aplicar projetos de pesquisa de mestrado e doutorado - o ensino médio - curso normal é o predileto; e daí? nada. As pessoas vêm, te mostram os questionários, pedem tuas aulas para realizar a pesquisa; passado o interesse (delas!) tudo continua como antes...

Por favor,  não me entendam mal, admiro muuuito as pessoas que  se dedicam à pesquisa... o que seria de nós, pobres mortais, sem elas... 

Só que me parece, na área da educação, as coisas  saem muito pouco da universidade, ou nós, do chão da escola,  não sabemos entender os resultados... sei lá...


Um comentário:

Karla Vidal disse...

Concordo com você. Mas, ainda acredito, mesmo que às vezes me ache uma louca, na mudança de certos "encaminhamentos" acadêmicos.