2 de janeiro de 2012

Memórias 1 – 20 de dez.



Como deixei de escrever aqui sobre algumas vivências interessantes em 2011, por falta de tempo ou de vontade :(…

Como penso que este espaço serve, também, para que eu possa refletir sobre essas vivências…

Como as férias me permitem (des/re) organizar algumas coisas…

Inicio, hoje, uma série retrospectiva. Não, não é nada do que foi pelo mundo! É algo como memórias pessoais, pois vou revisitar coisas minhas.

Lá vai…

A gente que trabalha por que gosta, tem paixão pela coisa ou teima em sonhar com escola pública de qualidade sabe que as relações nas salas de aula (e fora delas) bastam para nos satisfazer e nos encher de orgulho. 

São perguntas, respostas, dúvidas, certezas, textos, versos, histórias, alegrias, raivas, entusiasmos… que trocamos com os alunos e nos dão as pistas de que é por ali ou por lá ou… vamos nos construindo como pessoas que aprendem…

Em meio a isso tudo, houve um momento que me deixou muito, mas muito feliz: quando as alunas da Etapa IV, do Curso Normal - Aproveitamento de Estudos me convidaram para madrinha da turma!

Uma baita responsabilidade – representar os professores na formatura – e uma alegria maior ainda – mimar um grupo de guerreiras!

A cerimônia de colação de grau, no dia 20 de dezembro, deu à Uruguaiana professoras competentes, alegres, criativas!

Parabéns mais uma vez! E obrigada pelo carinho!

---------------------------------------------------------------------------------------

Aqui o texto que preparei para as meninas.

Um comentário:

Elisete Nunes disse...

Parabéns Suely! As meninas não tinham escolha melhor. É o reconhecimento do teu trabalho, de um trabalho que realmente faz a diferença no curso normal.