25 de dezembro de 2008

Autorretrato

nina33 


Este autorretrato é “inspirado” na página de um jornal de circulação no estado.

  • Qual a tua ideia de um domingo perfeito?
Em casa, sem nada para fazer!
  • Quem gostarias de ser se não fosses tu mesma?
Alguém menos ansiosa, menos perfeccionista…
  • Onde gostarias de viver?
Num lugar menos desigual…
  • Um gosto inusitado…
Tomar café da manhã ao meio dia…
  • Tens medo de quê?
Que aconteça alguma coisa ruim para meu filho…
  • Em que situação perdes a elegância?
Não sou elegante…
  • Que música não sai da tua cabeça?
“Years of solitude”, de Astor Piazzola e Gerry Mulligan.
  • Que filme sempre queres rever?
“E assim caminha a humanidade…”, a personagem de James Dean me fascina…
  • Um hábito de que não abres mão…
Tomar dois banhos por dia!
  • Um hábito do qual queres te livrar…
Dormir só depois das três da manhã…
  • Quem levarias para uma ilha deserta?
Meu marido, meu filho e um e-book com os nossos 200 livros preferidos…
  • E quem deixarias por lá?
A ilha ficaria bem povoada: @s que pensam que o sistema econômico em que vivemos dá chances iguais para tod@s e quem não consegue viver melhor é porque não se esforça…
  • Qual a maior qualidade?
Sou uma boa parceira: quando me envolvo em algum projeto, tento fazer da melhor maneira possível…
  • Qual o maior defeito?
Uso a ironia como arma!
  • Qual tua lembrança mais remota da infância?
Minha irmã e eu tomando mate com leite na casa de meus padrinhos lá fora.
  • O que gostarias de ser quando crescesse?
Professora; sem graça, né?!
  • Qual tua ideia de felicidade?
Estar em paz…
  • O que dispara teu lado consumista?
Livro… adoro ter o objeto livro: muitas vezes, nem leio…
  • Quais tuas heroínas na ficção?
Sinhá Vitória, de “Vidas secas”, de Graciliano Ramos e Ana Terra, de “O continente”, de Erico Verissimo.
  • E as tuas heroínas na vida real?
Minha mãe, ela aguenta cada tranco…
  • Uma frase:
São versos de Thiago de Mello, no poema “As ensinanças da dúvida”:
“Agora (o tempo é que o fez)

tenho um caminho de barro

umedecido de dúvidas.

Mas nele (devagar vou)

me cresce funda a certeza

de que vale a pena o amor.”

2 comentários:

Fatima Cristina disse...

Oi Suely,

Adorei ler seu Autoretrato!

Também tenho uma tentativa de "Autoanálise" no Boa Baltazar. Leia quando estiver menos assoberbada...rsrsrs...

Abraços,
Fatima

Fatima Cristina disse...

Link para a Autoanálise:
http://fccdp.blogspot.com/2009/01/auto-anlise.html